terça-feira, 5 de julho de 2011

Acupuntura sem agulhas



A acupuntura a laser utiliza o "soft laser" de he-ne (hélio-neon) ou ar-ga (arsenieto de gálio). o "soft laser"ou laser de baixa potência não tem poder destrutivo como o laser usado pelas indústrias. o uso do laser em acupuntura tem algumas vantagens em relação ao uso das agulhas Ex: em pacientes muito agitados ou que tenham medo de agulhas( apesar de o uso das agulhas ser totalmente indolor), pacientes com doenças mentais, pois poderiam retirar as agulhas durante o período em que se repousa com as agulhas, crianças pequenas, ou agitadas, bebês ou apenas em pacientes que prefiram este método.

Método de acupuntura Hai-Hua
Utilizamos também, o Hai-hua é um aparelho que possui imãs que liberam cargas eletromagnéticas, permitindo a estimulação de pontos do corpo humano, assim como fazem as agulhas. Cada estímulo tem duração de cerca de um minuto. A grande vantagem do Hai-hua é que, nos casos de dores crônicas e agudas, ele consegue uma resposta mais rápida do organismo. Esse tratamento é indicado para dores na coluna, enxaquecas, entorses, DORT/LER, artrose e nevralgia.

Stiperpuntura: adesivo de silício que substitui as agulhas de acupuntura.
O avanço da tecnologia trouxe mais uma forma de ter os benefícios da acupuntura sem os incômodos das agulhas e com uma resposta rápida em pouco o tempo: o Stiper. A nova opção já existe há 8 anos em alguns países da Europa, no México e EUA, mas chegou ao Brasil recentemente. Stiper são pastilhas macias produzidas com silício cristalizado e aglutinado com celulose vegetal, dois elementos 100% naturais, sem efeitos colaterais e sem contra-indicações. O silício é o mais potente ordenador de ondas e freqüências e permite maior estimulação de pontos do corpo humano, assim como as agulhas.
O novo método uma revolução na medicina chinesa. O Stiper é uma acupuntura com uma evolução da tecnologia unida a Medicina Tradicional Chinesa de 5 mil anos. O tratamento, assim como a acupuntura tradicional, é indicado para mais de 400 patologias, segundo a Organização Mundial de Saúde. A procura maior é para quadros de estresse, dores agudas e crônicas, enxaquecas, tensão pré-menstrual, gastrites, insônia, depressão, síndrome do pânico, ansiedade, entre outros.




Fonte: Kalmma

Nenhum comentário:

Postar um comentário